INFORMATIVO SOBRE OS EVENTOS CANCELADOS DEVIDO A PANDEMIA COVID-19:

A Naventura Outdoor Experiences gostaria de agradecer pela compreensão de nossos clientes nesses quase dois anos de eventos suspensos.

Estamos voltando às atividades e contamos novamente com sua colaboração para que juntos, possamos proporcionar experiências incríveis, de contato com a natureza, de conquistas, superações, companheirismo e principalmente união.

A Naventura ficou parada meses, desde 2006 ano de nossa fundação, nunca havíamos passado por situação semelhante, e isso não foi somente conosco, aconteceu com o mundo, em âmbito pessoal e profissional. Nos ausentamos, sumimos (até nosso site ficou fora do ar), tivemos que buscar outras alternativas de renda, focamos nossas atenções às necessidades básicas, lutamos para sobreviver.

Pedimos desculpas pelos emails não respondidos, pelas ligações não atendidas, pelas mensagens não retornadas. Estamos juntos novamente, e queremos estar cada vez mais próximos de vocês, queremos revê-los, ouvi-los, queremos novamente entregar as medalhas e troféus das suas conquistas, essas cada vez mais valiosas.

Obviamente que a empresa enfrenta uma grande dificuldade econômica (assim como muitas famílias e empresas), e sabemos que poderemos contar com sua compreensão para nos reestabelecermos.

Temos o planejamento de 2022 praticamente definido (inclusive com uma novidade), e conforme o passar dos meses vamos definindo detalhes de cada etapa. Como forma de tentarmos ficar mais rentáveis, as distâncias longas nos eventos no estado do PR não serão realizadas, teremos no máximo 30km. O único evento com distância de ultra será a Naventura Garopaba (Garopaba/SC), a prova litorânea mais completa do Brasil.

Sobre os eventos cancelados em 2020 e 2021, os atletas inscritos poderão usar o valor pago para uso em qualquer evento da Naventura em 2022 e 2023, ou seja, se você estava incrito em algum evento não realizado nos anos de 2020 e 2021, você terá dois anos para usar o valor pago na inscrição.

Caso você não deseje se inscrever em eventos da Naventura nos próximos dois anos, poderá solicitar reembolso através do email naventura@naventura.com.br, informando o evento (ou os eventos), e seus dados bancários. A Naventura irá iniciar os processos de reembolsos solicitados a partir de 04/Janeiro/2022. Esse prazo servirá para capitalizarmos valores e assim efetuarmos as devoluções solicitadas.

Em alguns dos eventos programados para 2022 e 2023, a Naventura poderá limitar o número de inscrições provenientes desses eventos cancelados, a fim de garantir a qualidade e segurança nos eventos.

E então, como fica? Como proceder?

Nenhuma inscrição está ou será automaticamente transferida. Os atletas tem os valores pagos em créditos, não mais em inscrições. Ou seja, será necessário realizar nova inscrição utilizando esses créditos. Todo esse processo será feito pelo email naventura@naventura.com.br.

O atleta envia um email citando o(s) evento(os) que estava inscrito e já comunica qual evento/distância deseja se inscrever. A Organização retorna esse email citando a diferença a ser paga ou o valor que ainda terá de crédito para uma próxima inscrição. As inscrições serão feitas diretamente com a Organização, para que os atletas não tenham mais taxas cobradas de serviços terceiros.

Certos da sua compreensão, ficamos a disposição nos canais de comunicação.

Kleber Ricardo Pacheco
Naventura Outdoor Experiences

 

Perguntas e Respostas:

---Preciso realizar a inscrição novamente?
Todo o processo via Ticket Agora não, mas deverá informar a Organização via email qual procedimento irá adotar com relação ao seu crédito. As inscrições, transferências, reembolsos serão feitos todos diretamente com a Organização e via email.

---Posso apenas transferir a inscrição?
Não. Os valores foram atualizados e algumas inscrições deverão ser complementadas. Caso o valor pago seja maior que o atual, o atleta ficará com crédito para uma nova inscrição.

---Posso transferir meu crédito para outra pessoa?
Não, se não for utilizar, deverá solicitar reembolso.

---Como ficarão as inscrições das provas que estavam planejadas e estão fora do calendário 2022 (por exemplo Guarda do Embau e São Luiz do Purunã)?
Os atletas inscritos nessas poderão utilizar o valor pago em inscrições em outros eventos ou solicitar reembolso.

---Se o valor que paguei é maior que do irei utilizar em nova inscrição, como ficará?
Esse valor poderá ser utilizado para abater parte de outra inscrição ou então solicitar reembolso desse saldo.

---Até quando posso escolher minha opção?
Assim que abrirmos as inscrições de cada evento. Escolhendo o evento, fique atento para os prazos e mudanças de lotes/valores.
Lembrando que os atletas terão até o último evento de 2023 para efetuar nova inscrição ou pedir reembolso.