APRESENTAÇÃO DADOS GERAIS REGULAMENTO PERCURSOS
O LOCAL ATLETAS INSCRITOS INSCRIÇÃO RESULTADOS








APRESENTAÇÃO

A etapa Naventura Ilha do Mel é talvez a mais esperada pelos corredores trail, principalmente pelas suas características únicas. A não presença de veículos motorizados, as trilhas em meio as poucas edificações e matas preservadas, seus pontos turísticos e principalmente suas praias paradisíacas.

A décima edição Naventura Ilha do Mel será dia 07/Outubro e terá distâncias de 40km, 20km e 10km (distâncias exatas a serem confirmadas), proporcionando aos atletas contemplarem vários pontos turisticos deste que é o principal destino do litoral do estado do Paraná. As inscrições são limitadas!

Ilha do Mel é uma ilha brasileira situada na embocadura da Baia de Paranaguá, no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado. A ilha, fazendo parte do município de Paranaguá, é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e possui um restrito programa de manejo. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes.

Seu ponto mais próximo do continente está cerca de 4km de Pontal do Sul/PR, no município de Pontal do Paraná/PR. Dos seus 2700 hectares apenas 200 têm permissão de uso - o restante é reserva ecológica (tombada pelo Patrimônio Histórico em 1975, é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná desde 1982). O turista dispõe de pousadas e pequenos restaurantes. A ilha tem cinco vilarejos: Fortaleza, Nova Brasília ou Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas. Não há ruas ou estradas, só trilhas.

PATROCÍNIO

COPATROCÍNIO

APOIOS