APRESENTAÇÃO DADOS GERAIS REGULAMENTO PERCURSOS
O LOCAL ATLETAS INSCRITOS INSCRIÇÃO RESULTADOS








APRESENTAÇÃO

Na transição do primeiro para o segundo planalto paranaense, margeada pelos seus belos paredões rochosos, encontramos parte da história do Brasil colonia. O Caminho do Viamão (também designado como Estrada Real) fará parte do percurso da corrida Naventura Caminho do Viamão.

Na segunda edição os percursos terão distâncias de 40km, 20km e 10km (distãncias exatas a serem confirmadas), margeando, descendo e subindo os cânions da região em trilhas e estradas em meio a vegetação de campos de altitude. A serra de São Luiz do Purunã/PR é um acidente geográfico localizado na região dos Campos Gerais do estado do Paraná.

O Caminho do Viamão era uma trilha que, nos séculos XVIII e XIX era percorrida pelos antigos tropeiros. Os antigos viajantes, cansados e montados em tropas de burros e mulas, encontravam no local abrigo e água de boa qualidade, parada ideal e segura para protege-los dos ventos fortes comuns na região.

A base da prova será o Hotel Fazenda Cainã, que recebe pessoas de várias partes do Brasil e do exterior em seus chalés com confortáveis camas. Entre os frequentadores, destaque para os curitibanos, que vivendo em uma grande cidade perto do campo se descobrem, adotando o estilo "country" hoje muito em moda. Cavalgar e caminhar nas trilhas ecológicas são privilégios que deixam hóspedes e visitantes encantados.

O hotel possui o Restaurante Parador das Tropas que é aberto ao público e serve comidas típicas da culinária do Sul, tendo como especialidade a ovelha e a costela em fogo de chão, acompanhadas por um delicioso feijão carregado, arroz carreteiro e deliciosas sobremesas caipiras.

Tem grupos de corridas? Entre em contato e verifique os benefícios oferecidos pela Naventura.

PATROCÍNIO

COPATROCÍNIO

APOIOS